Como aumentar o nível de segurança na caixa de entrada

0

e-mail caixa de entrada

O e-mail é uma das principais ferramentas de trabalho e comunicação online. Ele é requisitado em diferentes situações, de inúmeras formas, e navegar pela internet sem um endereço de e-mail tornou-se impossível.

Tendo isso em vista, podemos concluir que o e-mail é um endereço de fundamental importância para empresas, projetos, trabalhos em grupo e uso individual, mas como garantir a segurança do e-mail?

Investir na segurança da caixa de entrada do e-mail é essencial para garantir a segurança das informações, arquivos e dados presentes em sua conta pessoal ou profissional. Todo cuidado é pouco quando falamos de ataques virtuais por parte de criminosos e hackers.

Estar ciente dos principais cuidados para garantir a segurança do e-mail é a melhor forma de evitar ataques online, e foi pensando nisso que separamos algumas dicas para aumentar o nível de segurança da caixa de entrada em seu e-mail. Confira abaixo:

●    Acesso Restrito

O uso de e-mail em empresas é uma das principais formas de comunicação, entretanto, o acesso ao endereço da organização deve ser restrito à uma equipe treinada para identificar e-mails de origem duvidosa na caixa de entrada e apagar imediatamente.

●    Troca de Senhas

Troque as senhas de acesso ao e-mail e cadastros ligados a ele uma vez ao ano, elaborando senhas que combinam números e letras de pelo menos 8 dígitos. Não se esqueça de usar senhas diferentes em cada uma de suas contas.

●    Backup de Informações

A maior parte dos serviços de e-mail oferece backups de dados como ferramenta de segurança e armazenamento. O backup é a melhor solução para proteger seus arquivos e informações caso o pior aconteça. Invista nessa ideia.

●    AntiVirus para E-mail

O uso de um bom AntiVirus para E-mail reduz as chances de invasões criminosas, autorização de spam na caixa de entrada do e-mail e identifica arquivos corrompidos com vírus. Contrate um bom serviço de AntiVirus para E-mail, como o CloudMark, e mantenha-se protegido!

Entre em contato agora com a Inova:



Comentários no Facebook