A revolução do armazenamento em nuvem

0

imagem representando o armazenamento em nuvem

Por trás da segurança no armazenamento de dados e da facilidade no acesso remoto de sistemas, a tecnologia Cloud é uma das principais ferramentas online de recursos da computação.

Através do Cloud Computing, ou Computação na Nuvem, é possível armazenar dados, compartilhar arquivos e informações, acessar documentos de maneira remota, entre outras ações do dia a dia.

A implementação da tecnologia Cloud em empresas garante uma série de vantagens e pode ser caracterizada como uma das principais formas de revolução, principalmente no que diz respeito ao armazenamento de dados e arquivos.

●    Armazenamento em Nuvem

Trata-se de um serviço de armazenamento de dados e arquivos, garantindo segurança, mobilidade, facilidade de acesso e economia de espaço ao armazenar documentos e informações em ambiente virtual.

Se antigamente era comum que as empresas investissem em servidores físicos para o armazenamento de dados e arquivos, atualmente o Armazenamento em Nuvem é a primeira opção no cenário empresarial.

Podemos encontrar serviços de Armazenamento em Nuvem como o OneDrive, ambiente virtual que permitem hospedar arquivos na internet de forma, segura e móvel.

Entre as principais vantagens do armazenamento virtual, podemos destacar os mecanismos de segurança criptografada dos servidores virtuais de armazenamento, a possibilidade de duplicar arquivos, o compartilhamento de informações via internet, o backup de alterações em documentos hospedados no servidor e a mobilidade de acesso com segurança de qualquer lugar através da conexão com a internet.

Por último, se você pretende investir no armazenamento virtual e implementar a tecnologia Cloud em sua empresa, é válido saber que os servidores de armazenamento são práticos e podem ser configurados de acordo com as preferências da empresa.

Quer saber mais sobre Cloud Computing e Armazenamento em Nuvem? Visite o site da Inova e saiba tudo a respeito dessa tecnologia!

Entre em contato agora com a Inova:



Comentários no Facebook